A cantora Simone se apresentou sozinha neste sábado (15) na cidade de Barra Velha, em Santa Catarina. A irma e parceira Simaria passou mal e teve que voltar ao hospital para novos exames. Simone também anunciou que a dupla dará uma pausa nos trabalhos até que a irmã conclua o tratamento contra a tuberculose ganglionar.
“Dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, ela se encontra fazendo novos exames por conta da doença dela. E por esse motivo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, à espera de concluir o tratamento da Simaria”, disse Simone, durante a apresentação.
Na última quinta-feira (13), a cantora voltou a se sentir mal e foi encaminhada ao hospital Sírio-Libanês, onde passou o fim de semana realizando exames. Mais uma vez, ela precisará passar por um tratamento. Segundo comunicado enviado por sua assessoria, “alguns compromissos serão mantidos, porém, sempre com autorização médica prévia”.
“Não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar à estrada com a agenda de shows”, disse Simaria. A cantora ainda fez questão de agradecer seus fãs: “Agradeço a cada oração e carinho que tenho recebido. Agora vou me cuidar para, em breve, voltar e levar minha alegria para todos os nossos fãs ao lado da minha irmã Simone”.
Simone, por sua vez, já estava com férias programadas e “segue analisando a possibilidade de manter agenda de shows”. Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar em abril e chegou a passar cinco dias internada. Na época, ela precisou se afastar dos palcos e Simone cumpriu a agenda de shows sozinha. Ela havia retornado aos trabalhos em agosto.
Em novembro de 2017, Simaria teve uma infecção aguda de vias aéreas superiores que também atrapalhou os shows da dupla. Ela ficou em tratamento por aproximadamente um mês e reduziu o número de apresentações no período.