Torcedores do Flamengo prestaram uma homenagem emocionante neste sábado (9) aos 10 atletas da categoria de base do clube que morreram no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8).
Eles deram um abraço simbólico na sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio e em seguida cantaram os nomes dos adolescentes mortos.
A torcida também criou um novo grito de guerra: “Garotos do Ninho”, “Garotos do Ninho”, uma referência ao Ninho do Urubu, como é conhecido o CT em Vargem Grande.
A concentração dos torcedores, que misturavam também as organizadas do Flamengo, começou no final da tarde em uma praça perto do clube. No meio da torcida rubro-negra estavam torcedores do Botafogo e Fluminense. Primeiro eles fizeram uma caminhada silenciosa e também levaram flores brancas.
Outro grupo também se reuniu na frente do Maracanã para um ato. Neste sábado, às 19h, aconteceria uma das partidas pelas semifinais da Taça Rio entre o Flamengo e o Fluminense.
A campanha para prestar homenagens aos atletas começou nas redes sociais ainda nesta sexta. Uma das hasttags #LiberemOmaracaParaHomenagem era a mais citada.