O Recife não contará com os tradicionais shows que antecedem a virada do ano na orla de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O evento prévio ao ano de 2022 foi cancelado devido à pandemia de Covid-19 e informado pelo prefeito da capital pernambucana, João Campos, em entrevista para a Globo News, na manhã desta terça-feira (30). Já a queima de fogos será mantida.
Em declaração ao canal televisivo e informado pelo portal G1, o gestor municipal afirmou que “Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou de promover um encontro de tal tamanho, de tal vulto de pessoas. A gente mantém a queima de fogos, sem estampidos. Vamos fazer de forma descentralizada também, mas não vamos promover shows pela prefeitura do Recife na orla de Boa Viagem”.
O prefeito não deu detalhes sobre os eventos fechados, como as festas particulares com venda de ingressos. Além do Recife, a prefeitura de outras seis cidades também descartaram totalmente ou parcialmente as festas de Réveillon por causa da Covid-19. São elas: Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Salvador e São Luís.
Carnaval
Questionado frequentemente sobre a realização ou suspensão do Carnaval, João Campos afirmou que se reuniu, na noite da segunda-feira (29), com representantes das prefeituras do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo para discutir a Festa de Momo de 2022.
“O desejo é que seja construída uma posição uniforme entre essas cidades. […] Mas, se assim não for possível, cada prefeito vai poder tomar a sua decisão”, informou o portal G1.