O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, assinou a ordem de serviço, nesta segunda-feira (10), para construção de 20 residências que serão destinadas às famílias atingidas pelas chuvas de maio de 2022. Desde então, elas recebem auxílio-aluguel da prefeitura. As moradias serão erguidas no residencial Manoel Rosendo (Casas Novas), construído em 2012 com 487 habitações populares.
Marinaldo falou sobre a importância das novas residências às famílias beneficiadas.
“Meu trabalho é buscar caminhos e soluções para trazer ainda mais moradia. Essas 20 residências têm um prazo de seis meses para serem finalizadas e vou fazer questão de estar presente ao lado de cada contemplado que por motivos superiores, com as chuvas fortes que atingiram, perderam suas casas. Mas agora vão ganhar uma nova construída do zero”, garantiu.
As novas habitações são fruto de articulação da Prefeitura de Timbaúba com ministérios na capital federal. Outros programas de moradia popular estão em processo avançado, a exemplo do Minha Casa Minha Vida Rural (MCMV), pelo qual o município foi contemplado com 160 residências. Na modalidade urbana do programa, são 50 casas garantidas.