Após 44 anos, a Rede Globo resolveu não renovar o contrato com Renato Aragão, que se encerra nesta terça-feira (30). O humorista, de 85 anos, estreou na Rede Globo em 1977, ano em que o grupo Os Trabalhões saíram da TV Tupi.”Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse, em entrevista ao UOL.
Renato afirmou que continuará trabalhando em projetos pontuais com a emissora. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, comentou.
Ao lado de Dedé Santana, Zacarias e Mussum, Os Trapalhões marcaram a TV e o cinema brasileiro. O quarteto clássico produziu cerca de vinte e um filmes, começando com Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) até Uma Escola Atrapalhada (1990). Já Renato Aragão fez um total 42 filmes, entre 1965 e 2017, além das produções televisivas exibidas aos domingos.