Uma médica do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, foi sequestrada ao sair do plantão no início da tarde desta sexta-feira (11). Funcionários da unidade de saúde que preferiram não ser identificados contaram a vítima foi abordada por dois homens no estacionamento do local e levada dentro do próprio carro pelos criminosos.
A médica, que é ginecologista obstetra, foi deixada perto da Arena de Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira (11), a Polícia Civil informou que não era possível fornecer outras informações sobre o caso porque o Grupo de Operações Especiais (GOE) estava realizando procedimentos necessários para a investigação.
Também por nota, o Hospital das Clínicas lamentou o ocorrido e disse que está solidário e prestando assistência à profissional, que já está com os familiares. A unidade de saúde também informou que colabora com as investigações e que funcionários que presenciaram o fato prestaram depoimento para a polícia.
Funcionários do Hospital das Clínicas também relataram que a médica não é a primeira a ser sequestrada no estacionamento da unidade de saúde.
Questionada sobre o que foi feito após sequestros ocorridos anteriormente, o Hospital das Clínicas disse que ampliou o número de seguranças e firmou uma parceria com a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE para a elaboração de um plano de segurança e monitoramento.
Com informações do G1 PE