Mariano Soso não é mais o treinador do Sport. Nesta quinta-feira (25), dois dias depois do empate por 1 a 1 no duelo contra a Chapecoense, a diretoria do Leão optou pela demissão do treinador. Com o desempenho aquém do esperado, o trabalho do técnico argentino passou a ser contestado internamente e por parte da torcida rubro-negra.
O trabalho de Mariano Soso durou pouco menos de oito meses e terminou pelo momento de oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos últimos 18 pontos disputados, o Leão da Ilha somou apenas seis pontos e aparece na sétima colocação. A equipe soma apenas uma vitória em seis jogos.
Vale lembrar, que no final do mês passado, Mariano Soso teve reajuste contratual com aumento de salário e elevação na multa rescisória após atingir metas pré-estabelecidas.
O treinador argentino se despede do clube com 40 jogos, no qual obteve 22 vitórias, nove empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 62,5% dos pontos. O comandante foi campeão do Campeonato Pernambucano e acumulou eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Depois de um início impecável na Série B, o Leão passou por um momento de oscilação até chegar na sétima colocação.
Confira anúncio da demissão na íntegra:
O Sport Club do Recife anuncia a saída do técnico Mariano Soso. Nesta quinta-feira (25), o Clube definiu pelo término do contrato do treinador argentino e sua comissão técnica.
O Sport agradece ao agora ex-técnico pelo empenho e serviços prestados nesse período, em que o Clube conquistou o Campeonato Pernambucano, bem como deseja sorte a Mariano Soso na sequência da carreira.